Conferência - Financial Intermediation and Sustainable Transition

Sexta-feira, Maio 24, 2024 - 10:30

Sala Porsche | Edifício Américo Amorim | UCP | Centro Regional do Porto

No âmbito do INSURE.hub, irá realizar-se a conferência "Financial Intermediation and Sustainable Transition", no dia 24 de maio, às 10h30.

A conferência contará com as intervenções de João Cabral dos Santos, do Federal Reserve Bank of New York e de Carlos Eduardo Martins, da European Stability Mechanism (ESM) e é exclusiva para membros do Clube INSURE, estudantes e alumni dos diferentes programas de formação executiva em Sustentabilidade e Regeneração que o INSURE.Hub tem promovido. Participe também no almoço de networking que se seguirá à conferência.

• O número de lugares é limitado e sujeito a inscrição até 20 de maio, 19h00.
  • A conferência irá realizar-se em português.
  • Caso tenha interesse em participar e não faça parte do Clube INSURE, contacte insure.hub@ucp.pt.

Inscreva-se aqui

10:30 | Receção e check in

11:00 | Abertura de Paulo Alves, Vice-Diretor, Católica Porto Business School

11:10 | Intervenção de Carlos Eduardo Martins, ESM - European Stability Mechanism

11:40 | Intervenção de João Cabral dos Santos, Federal Reserve Bank of New York

12:10 | Mesa redonda moderada por João Pinto, Diretor da Católica Porto Business School

12:40 | Almoço de networking

Sobre o INSURE Hub: é o centro de transferência de conhecimento que resulta da mobilização da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, através das suas Faculdades - Católica Porto Business School e Escola Superior de Biotecnologia - e da Planetiers New Generation. Um espaço de inovação e gestão numa perspetiva circular, com o objetivo da sustentabilidade plena (net-zero) e/ou regeneração (positive pursuits), antecipando o futuro e a adaptação aos desafios ambientais globais. Neste momento são já 75 parceiros (inter)nacionais de referência em termos de conhecimento e experiência de aplicação. O Clube INSURE tem como principal objetivo permitir aos seus parceiros a criação de laços de aprendizagem e cooperação. Oriundos de diferentes áreas, todos concordaram em colaborar tendo em vista a sustentabilidade plena e/ou regeneração, antecipando o futuro e a adaptação aos desafios ambientais globais, e promovendo o alinhamento com requisitos regulamentares.

Categorias: Centro Regional do Porto Conferências